Será possível solicitar ou renovar Certificado Digital e-CTE, através de vídeo-conferencia, caso o representante do CNPJ, tenha emitido algum Certificado Digital, onde ele foi indicado como representante legal, a partir de Março de 2018.

Será possível consultar se pode ser feito a emissão através de vídeo conferencia no link https://bit.ly/2JpUIuY informando o numero de seu CPF.

Caso seja possível a emissão por vídeo conferencia, você deverá seguir os seguintes passos:

1 – Solicitar seu certificado através do link https://bit.ly/2WRuLfC

2 – Após o pagamento do Boleto, você deverá acessar o link https://bit.ly/2WTpio

a. Preencha seus dados, inclusive, o numero de seu Celular valido, pois ele será utilizado no processo de vídeo-chamada.

b. Em seguida, deverá cadastrar a senha de emissão do certificado. Anote em um lugar seguro, pois sem a mesma , não será possível emitir o certificado, e todo o processo será perdido.

c. No próximo passo, será solicitado criar uma senha de revogação. Ela será necessária, caso você precise cancelar o seu certificado por qualquer motivo.

Todo esse processo poderá ser feito acompanhado de nosso suporte técnico disponível em (48) 99152-5100 e (48)99169-5241 via WhatsApp.

No próximo passo, você deverá informar data e hora para agendamento do atendimento de vídeo chamada.

Em seguida, receberá um e-mail solicitando que envie os documentos pertinentes a solicitação para o e-mail videochamada@ilhadigitalsc.com.br;

Após receber o e-mail de confirmação ou aceite que todos os documentos para emissão estão de acordo, poderá ser de fato, criada a vídeo-conferencia.

Você receberá um e-mail de confirmação com a data e hora do agendamento para vídeo conferencia.

É importante, que no momento da vídeo-conferencia, você tenha acesso a internet, uma câmera e microfone para o atendimento por vídeo.

Também, será necessário que o solicitante do certificado, esteja sozinho no processo de vídeo chamada, não sendo permitido, terceiros participando do processo.

Dessa forma, será possível, fazer a emissão de seu Certificado Digital e-CNPJ ou e-CPF sem sair de casa ou do seu trabalho.

O Certificado Digital para Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e é indicado para empresas que prestam serviços de transporte de cargas, em qualquer categoria: aéreo, rodoviário, ferroviário, aquaviário e dutoviário.

Ele é associado ao CNPJ da empresa, mas contém o CPF da pessoa que o utilizará e, não precisa ser necessariamente o representante legal da organização. Esse é o diferencial do Certificado CTe: você pode escolher um funcionário da sua empresa para essa atribuição.

Onde utilizar o Certificado CT-e?

  • Emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e;
  • Nota Fiscal Eletrônica – NF-e;
  • Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e;
  • Nota Fiscal Avulsa Eletrônica – NFA-e;
  • Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e;
  • Documentos Fiscais Eletrônicos – DF-e.

Tipos de Certificado CT-e

Existem dois tipos principais de Certificado Digital CT-e:

  • CT-e A1: gerado e armazenado diretamente em um computador, com validade de 1 ano;
  • CT-e A3: gerado e armazenado diretamente em uma mídia criptográfica (token ou smart card), com validade de 1 a 3 anos.

Atenção: Na hora de escolher o tipo do seu CT-e, informe se há alguma restrição para uso do tipo A1 ou A3 no sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas que irá utilizar.